Como escolher o imóvel certo para comprar

Como escolher o imóvel certo para comprar

Você sabe qual a melhor opção de Imóvel para Comprar?

Então, depende! Depende do seu perfil como Comprador ou Investidor.
Algumas perguntas que você precisa se fazer quando for escolher um imóvel para comprar: Esse imóvel atende as suas necessidades e de sua família?
Se você tem família grande provavelmente vai precisar de imóvel com um número maior de
dormitórios e banheiros,
sim, o número de banheiros principalmente na Praia é muito importante.
O imóvel que você pretende comprar é para aluguel de temporada ou uso próprio?
Se você busca um imóvel para uso próprio terá que analisar principalmente a localização. Você prefere um lugar mais calmo? Integrado à Natureza? Ou prefere um imóvel frente ao Mar? Ou ficar bem no meio do movimento, cercado de lojinhas, restaurantes, de fácil acesso sem uso de carro?
Já que pretende usar, e também alugar por temporada, saiba que o imóvel precisa ter uma decoração mais clean, menos objetos pessoais, de preferência com cores mais neutras e para obter um bom lucro a boa localização é imprescindível.
Bombinhas possui imóveis com localização para todos os gostos e bolsos!
E o imóvel? Precisa ser imóvel pronto? ou pode ser em Construção ou Na planta?
Então, os imóveis prontos é para quem dispõe de mais recursos para pagamento à vista, (inclusive obtendo para pagamento à vista sempre é possível fazer um excelente negócio).
ou com um curto parcelamento ou utilizar crédito bancário ou carta de crédito; ou pra quem já pretende utilizar o imóvel imediatamente.
Imóveis prontos normalmente já estão mobiliados, então avalie bem se o fato de estar mobiliado é realmente relevante pra
você, pois ás vezes a mobília já esta muito antiga e não agrega muito ao imóvel. Um fator positivo também
do imóvel pronto é pra quem procura segurança na compra, os imóveis já possuem escritura publica e podem ser transferidos imediatamente.
Já os imóveis na planta possuem maior facilidade de pagamento, possuímos inclusive opções de imóveis com 10% de entrada e o saldo em ate 60 meses em parcelamento direto com as construtoras
Há várias vantagens de comprar um imóvel na planta: empreendimento moderno, maior prazo para pagamento, poder personalizar seu projeto,
bem como detalhes de acabamento, imóveis novos tem garantia da Construtora e com isso a certeza de taxas de condomínio atraentes, sem grandes taxas de chamadas extras, um valorização entre 20 a 30% do imóvel depois de pronto!
E como você se identifica? Comprador ou Investidor? Tem diferença?
Sim tem diferença, um comprador vai comprar um imóvel que atenda a sua necessidade, avaliando todos os itens acima,
já um investidor vai adquirir um imóvel que atenda a necessidade do seu consumidor/inquilino e principalmente avaliando seu potencial de revenda.
Um Investidor terá que analisar qual o perfil do cliente em potencial para o seu imóvel, ou para qual tipo de cliente ele busca atender.
Seja para quem quer comprar ou Investir podemos lhe assessorar na escolha do seu imóvel ideal!

Espero poder contribuir com esse post! Se gostar da informação compartilhe
Um abraço

Sirleia A Siva
Ceo e Gerente de Vendas da Imobiliária Rota do Sol
Corretora de Imóveis Credenciada desde 2000
CRECI/SC 9396