Imóvel no litoral: listamos cinco motivos para investir em um imóvel na praia

Imóvel no litoral: listamos cinco motivos para investir em um imóvel na praia

Vem chegando o verão, o clima tropical e a beleza das praias atraem inúmeros visitantes ao litoral do país. Quem já visitou as regiões litorâneas sabe muito bem as maravilhas que elas oferecem. Esses encantos vão além do que simplesmente um local para visitar: ter um imóvel na praia é um excelente investimento, com muitos benefícios pessoais e financeiros. Listamos cinco motivos para investir em uma casa na praia:

1 - Qualidade de vida

É comprovado cientificamente que viver perto da praia faz bem para saúde. Os motivos são muitos: a água e brisa marinha melhoram o sistema imunológico, a circulação sanguínea e o sistema respiratório. Além de fazer bem para o corpo, também faz bem para a mente, pois é um ambiente que estimula atividades físicas, diminui o stress e estimula sentimentos positivos.

Longe do caos dos grandes centros urbanos, a vida no litoral é mais tranquila, saudável e feliz.

2 – Mais comodidade nas férias

Férias, fins de semana, feriados... São momentos em que podemos viajar com a família, relaxar e se distrair. Possuindo uma casa na praia, é possível aproveitar tudo isso com uma dose extra de comodidade, pois o local de estadia estará sempre definido e disponível. Também tem a vantagem de economizar o valor que seria utilizado com locação.

3 – Muitas opções de lazer

Nas praias há uma grande variedade de lazer para todas as idades. As crianças podem brincar na areia, enquanto adolescentes praticam esportes aquáticos e os adultos relaxam aproveitando a paisagem.

Embora o destaque do litoral obviamente sejam as praias, sempre há mais opções de lazer conforme o local escolhido. A vida noturna no litoral catarinense é agitada, a gastronomia é fantástica e as opções do que fazer são muitas.


4 – Tenha uma renda extra

Além da economia que você garante ao concentrar as viagens no seu próprio imóvel, também é possível ganhar dinheiro com ele. As praias brasileiras são destino cobiçado por turistas de todo pais e também do exterior. Assim, é possível ter uma renda extra alugando o imóvel quando você não estiver utilizando o local, o que seria uma grande ajuda para as finanças da família.

5 – Lucrar com a valorização do imóvel

Imóveis na praia costumam ter uma valorização relativamente alta no mercado. Especialmente no litoral catarinense, os investimentos em imóveis tem se provado altamente seguros e lucrativos. Inclusive Bombinhas em 2018 se destacou como a cidade com maior valorização em todo o Brasil, com um crescimento de 14,3% no preço médio por metro quadrado (Fonte: Prefeitura de Bombinhas).

Mas atenção: para conseguir multiplicar seu dinheiro pela valorização do imóvel, você precisa conhecer as tendências do mercado imobiliário e investir em locais que tenham um cenário mais favorável. Nós da Imobiliária Rota do Sol contamos com uma equipe especializada que pode lhe ajudar muito neste quesito. Entre em contato!