Dicas para aproveitar o Réveillon na praia

Dicas para aproveitar o Réveillon na praia

Não existe lugar melhor para passar a virada de ano do que no litoral. Pular as sete ondinhas, comer lentilha e outras tradições ficam muito mais prazerosas se feias em uma linda praia. Para você que pretende passar o Réveillon na praia, separamos algumas dicas para aproveitar bem o evento:

Coloque fita de identificação nas crianças pequenas
É sempre bom ter um cuidado extra com os pequeninos. Pulseirinhas para as crianças, com nome, endereço, e telefone dos responsáveis são de grande ajuda em casos de emergência. Ou um cartãozinho preso na roupa com essas informações.

Use roupas leves
O ambiente de praia pede roupas leves e confortáveis. Abuse dos shorts, saias e vestidos. Regatas também são ótimas opções para colocar na mala. Nos pés, aposte em sandálias baixas, chinelos e tênis para caminhar.

Leve uma sacolinha para o lixo
Uma atitude bacana é recolher o lixo produzido como embalagens de alimentos, copos, restos de comida, entre outras coisas. Dê um bom exemplo e ajude a manter a areia sempre limpa!

Menos é mais
Tenha consigo apenas o essencial para curtir a virada: documentos, dinheiro/cartão, bebidas e alimentos que for consumir. É melhor evitar levar aparelhos eletrônicos caros, como tablets e câmeras, que além do peso extra para carregar, podem acabar sendo extraviados.

Pesquise a praia ideal para passar a virada
Algumas cidades oferecem várias opções de praias em diferentes bairros. É interessante pesquisar com antecedência uma que encaixe no seu objetivo: um lugar com paz e sossego para admirar a natureza ou um local que dê uma vista privilegiada dos fogos, etc.