Motivos para investir em um imóvel em Bombinhas

Motivos para investir em um imóvel em Bombinhas

Bombinhas é uma cidade no litoral catarinense famosa por suas incríveis praias e outras fantásticas belezas naturais. Todos os anos o município encanta turistas de todo Brasil e também do exterior. Porém mais que apenas um cobiçado destino turístico, Bombinhas também é uma excelente oportunidade de investimento.

Listamos cinco motivos para investir em um imóvel em Bombinhas:

1 – Constante valorização

No ano passado (2018) Bombinhas apareceu em primeiro lugar na lista de cidades brasileiras com a maior valorização nos imóveis. Essa lista foi o resultado de um estudo feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, que fez um levantamento de preços de imóveis residenciais, usados e novos em cidades de diversas regiões brasileiras.

Apresentando 14,3% de crescimento durante os 12 meses anteriores à pesquisa, Bombinhas superou cidades como Itapema, com 12,4%, Balneário Camboriú com crescimento de 7,6% e Florianópolis, com um crescimento de apenas 4,3%.

Além da valorização do imóvel para uma futura revenda, também existe a possibilidade de lucrar com a locação do mesmo, especialmente durante o verão, quando a procura é muito alta.

2 - Infraestrutura

Um dos principais questionamentos que surgem ao se pensar em investir em cidades menores é relacionado à infraestrutura. E esse tem sido um ponto de atenção na cidade de Bombinhas.

Buscando crescer de maneira organizada, a cidade recebeu aportes do governo para a melhoria da infraestrutura, principalmente em ruas e rodovias de acesso ao município. Tudo isso com o objetivo de oferecer mais conforto para os visitantes e moradores.

Também na área da educação o município tem feito investimentos, com destaque ao Centro de Educação Integral Leonel de Moura Brizola. Primeira escola municipal bilíngue do estado, apresenta laboratórios de informática, ciência e artes, cozinha, refeitório e duas quadras poliesportivas cobertas.

Outra inauguração recente foi o ousado projeto de tratamento e distribuição de água. O novo sistema de abastecimento para a cidade foi um investimento de R$ 55 milhões, um moderno empreendimento com 27 quilômetros de adutora e capacidade de produção de até 140 litros por segundo de água.

3 - Indicadores sociais

Índice de Desenvolvimento Humano é uma medida resumida do progresso em longo prazo, em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde. Bombinhas possui um IDH de 0,808, valor considerado elevado.

Também vale lembrar que é comprovado cientificamente que viver perto do mar aumenta a qualidade de vida. O litoral estimula uma vida saudável, para o corpo e a mente!

4 - Localização

Bombinha apresenta algumas das vantagens características de cidade pequena, como a tranquilidade e segurança, além dos indicadores sociais que mencionamos anteriormente. Apesar disso, está localizada a menos de 1h de Florianópolis, a capital do estado, e fica perto de outras cidades maiores, como Itajaí e Balneário Camboriú. Facilita a vida de quem precisa de serviços mais específicos, unindo o melhor dos dois mundos.

5 - Lazer

Com dezenas de praias (inclusive sendo Bombinhas eleita uma das cinco melhores praias do Brasil,) e encantos naturais, a cidade ainda conta com uma grande variedade de opções de lazer para pessoas de todas as idades. Além dos restaurantes, bares e estabelecimentos do próprio município, a proximidade com cidades maiores permite fácil acesso às maiores festas, shows e atrações culturais do estado.

E ai, ficou interessado na ideia de investir em um imóvel em Bombinhas? Entre em contato e fale conosco para mais informações.