As vantagens de alugar um imóvel para temporada

As vantagens de alugar um imóvel para temporada

Nada melhor que viajar e aproveitar as férias com a família em alguns dos muitos destinos turísticos disponíveis pelo país. E você sabia que substituir o hotel ou a pousada por um imóvel alugado tem uma série de vantagens? Listamos algumas:

Economize nas diárias
Este é um dos fatores decisivos para muita gente: alugar um imóvel acaba saindo muito mais em conta do que pagar diárias de hotel. Principalmente se a viagem for em grupo, como uma família, a economia é ainda maior!

Menos burocracia
Normalmente a burocracia para alugar um imóvel é muito menor do que reservar a hospedagem em um hotel. Ao reservar uma casa com uma imobiliária, você terá certeza do que está reservando, pois possui as fotos disponíveis, assessoria para tirar todas as dúvidas, como o que há dentro da casa, e a exata localização.

Economize na alimentação
Comer fora é uma experiência boa, mas fazer todas as refeições do dia em restaurantes tem um preço bastante salgado. Em um imóvel alugado, existe a opção de comprar mantimentos no mercado e cozinhar, o que é muito mais econômico.

Mais opções de localização
O setor hoteleiro tende a seguir uma lógica de mercado para escolher a localização (em bairros comerciais, próximo a aeroporto, próximo a algum ponto turístico, etc ). Já os imóveis de temporada podem estar disponíveis em qualquer bairro da cidade. Isso te dá muito mais opções de escolha!

Mais conforto para seu bichinho de estimação
Você não precisa deixar seu animal de estimação na casa de amigos ou em algum hotel especializado, muitas casas aceitam certos tipos de animais, algo mais raro de se encontrar em hotéis.

Autonomia e privacidade
Alugando um imóvel é muito mais fácil se sentir em casa, sem ter horários ou regras como é de costume em hotéis e pousadas. Se o imóvel for um apartamento, o corredor não terá as dezenas de portas nem o entra-e-sai típicos de um hotel. Você poderá tomar seu café da manhã com tranquilidade, apenas com sua família ou amigos como companhia.

Mas cuidado!
Como vimos no decorrer deste artigo, alugar um imóvel para passar a temporada é muito vantajoso. Porém tenha cuidado: muitos estelionatários se aproveitam da época de temporada para faturar com locações falsas. Então previna-se, conte sempre com a ajuda de algum profissional qualificado para realizar sua locação!